AMIGREAL RECEBE APOIO INTERNACIONAL


Prezados amigas e amigos da Amigreal,


Somos um grupo de pessoas da Italia que escrevemos, hà pouco tempo fundamos uma associaçao que se chama Pachamama e que tem a meta de apoiar e, quando for possivel, trabalhar junto com a CPT de Alagoas, e conhecemos nas nossa visitas em Alagoas tambem a Amigreal que em algumas realidades tambem trabalha em parceria com a CPT.

Para começar gostariamos de parabenizar todos vocês nesta ocasião do primeiro encontro estadual. Hà um bom tempo vocês começaram em Alagoas vosso caminho de luta, quase sempre sem apoio de ninguem e contra forças muito grandes; a situaçao no vosso estado è complicada, mas as lutas pela terra, pela agua, pela casa, pelo direito a saude e instruçao sao lutas combatidas em muitas partes do mundo porque cada pessoa que continua sem agua ou sem terra è uma responsabilidade de todos nos em qualquer parte do mundo.

O Brasil è um pais que tem problemas como a concentração da terra, a realizaçao da reforma agraria e os direitos dos trabalhadores, pricipalmente os camponeses, mas è tambem a terra de profetas como Dom Helder Camara, verdadeiro defensor dos pobres e dos oprimidos e isto deve ser fonte de inspiraçao para nos, para nao deixar de lutar para melhorar a situaçao do Brasil e de Alagoas a cada dia.

Um mundo diferente è possivel se vocês conseguirão trabalhar juntos e transmitir aos jovens esta vontade de melhorar Alagoas, se conseguimos ensinar para eles que Deus quer que cada homem seja feliz e realizado e não aceita a fome, a pobreza e a falta de instrução como coisas normais da vida.

Desejamos um bom encontro para todas e todos, nestes dias pensaremos e rezaremos para vocês.

Um abraço da Italia.



Omar Borio

Presidente da associaçao Pachamama (Torino, Italia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário