GOVERNO RECEBE REPRESENTATES DA AMIGREAL

Amigreal e Gabinete Civil discutiram demandas nesta quarta-feira


Secretário Álvaro Machado discutiu com representantes de associação as reivindicações apresentadas

O governo do Estado recebeu pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira (31), representantes da Associação dos Moradores das Microrregiões do Estado de Alagoas (Amigreal), a fim de discutir reivindicações por eles apresentadas e formular encaminhamentos. A Amigreal é uma organização formada há cinco anos e concentra requisições de comunidades rurais de 14 municípios do Agreste, Zona da Mata e Sertão de Alagoas.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado, intermediou o encontro, que também contou com a presença do representante do Partido dos Trabalhadores (PT), José Pinto de Luna. Diante das questões apresentadas — que englobaram melhorias na educação e agricultura familiar, além de assuntos particulares dos municípios no tocante ao abastecimento de água, habitação, saneamento e segurança —, o secretário parabenizou a iniciativa de organização das microrregiões em uma associação e expôs a preocupação do governo em atender, da melhor forma possível, às exigências dos trabalhadores.





“Todos os passos apresentados são prioridades não somente para vocês, mas para este governo”, garantiu Machado aos presentes.


O secretário acordou com os representantes da Amigreal a marcação de agendas setoriais com as secretarias estaduais responsáveis por cada solicitação apresentada, para que se viabilizem os andamentos separadamente. Com o encaminhamento das demandas, uma nova reunião com o Gabinete Civil está prevista para o final de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário