Coordenador estadual da amigreal participar da abertura do seminário pro jovem no cepa em Maceio
SABERES DA TERRA
Começou nesta terça-feira, 17, no auditório da Escola Estadual José da Silva Titara, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió, o 1º Seminário ProJovem Campo – Saberes da Terra. Esta é uma ação integrada entre Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Aqui no Estado o programa conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). A programação segue até o próximo dia 20 deste mês.
Professores estão recebendo qualificação para o trabalho de formação de jovens em Nível Fundamental com faixa etária entre 18 e 29 anos
Segundo o coordenador da Educação do Campo da SEE, professor José Raildo Vicente Ferreira, a realização desse seminário consolida o sonho dos movimentos sociais e dos integrantes da Educação do Campo em Alagoas. “Estamos lançando a semente no terreno. Acredito que este solo é fértil e dará bons frutos. Durante os próximos dois anos iremos fornecer uma formação continuada para estes professores”, garantiu.
Para Márcia Valéria Cardoso Nicácio, coordenadora estadual do Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra, esta ação é destinada para os professores que ministrarão aulas nas 22 turmas desta modalidade de ensino. “Em média, cada turma terá 35 alunos. Vamos atender as regiões do Agreste [10 turmas], Médio Sertão e Alto Sertão [3 turmas cada], Litoral Norte [2 turmas] e Mata Alagoana [4 turmas]”, informou.
A coordenadora destacou também que a intenção é qualificar os professores para que eles possam atender aos alunos que serão atendidos pelo programa da melhor forma possível. “Estes educadores irão utilizar uma metodologia específica, ou seja, a metodologia da alternância. Os alunos ficarão um tempo na escola e outro na comunidade”, descreveu.
Programa – O Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra é uma ação de escolarização de jovens agricultores familiares em Nível Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrando à qualificação social e profissional, e está centrado nos jovens camponeses de 18 a 29 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário