EDUCADORES DA AMIGREAL DISCUTIR EDUCAÇAO DE BASE PARA AS FAMILIAS DA AMIGREAL

Nos dias 30, 31, de julho a de 01de Agosto 2010 município de Cacimbinhas, Aconteceu o I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DE CONTEXTUALIZADA DA AMIGREAL com tema: Educação de base na construção do poder popular . O evento foi realizada no CEDDU- Faculdade particular de cacimbinha . A atividade foi promovida AMIGREAL e contou com a presença de 40 educadores populares (agricultores, lideranças, estudantes e professores da ufal) do sertão e agreste de Alagoas. Na abertura oficial do evento contou com a presença do Prof.Manoel bolhões e primeira dama do município de cacimbinhas,Ana Regina,saúdo os presente e deu as boas vinda a todos Educadores

A atividade de formação contou com Assessoria do Professor mestre Antonio César Holanda da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus sertão, que abordou sobre educação e luta de classes. O professor falou da categoria trabalho em uma analise marxista.

No domingo foi passado um vídeo sobre as experiências da Escola itinerante do Movimento dos trabalhadores rurais sem terra MST.

A AMIGREAL contou com a presença de Cristianalex da Rede de Educação Contextualizada do Agreste Semi-árido - RECASA, abordando das experiências da recasa e os princípios da educação do campo.

Após o analise da educação tradicional que temos? No final foi discutido sobre a escola/educação de base que queremos?

Sendo assim foi apresentada um proposta de educação diferenciada que e a escola de base uma iniciativa da amigreal que terá com objetivo oferecer educação contextualizada nas comunidades onde tem grupo de base para os filhos dos agricultores.A escola de base com metodologia diferenciada da escola tradicional,pois a escola que queremos tem que esta baseada no método das escola itinerantes do MST.E por isso foi construído o Projeto político pedagógico da escola de base, terminado assim este evento com a formação de um coletivo da Educação .também ficou como prioridade de pauta reivindicação da Amigreal a partir deste encontro, luta pela a implantação da Escola de Base.como processo de construção do pode popular para libertação dos povos oprimidos

EDUCAÇAO DO CAMPO,DEREITO NOSSO,DEVE DO ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário