Alunos da zona rural de Igaci sofrem com falta de estrutura. Veja! A escola é pequena, as carteiras estão em péssimo estado e o banheiro não tem port

Alunos da zona rural de Igaci sofrem com falta de estrutura. Veja!

A escola é pequena, as carteiras estão em péssimo estado e o banheiro não tem porta

Gazetaweb com TV Gazeta

Crianças da zona rural de Igaci lutam para estudar. Como não há espaço para todos os estudantes na escola, eles ficam em salas de aulas improvisadas. Mas o improviso é tanto que falta ventilação, os banheiros não tem a mínima estrutura e em alguns casos eles tem que dividir espaço com botijões de gás.

Ao lado de uma casa, em um pequeno salão, improvisado como sala de aula, estudam alunos do terceiro ano do ensino fundamental, a maioria é de filhos de agricultores. Eles bebem água de um filtro de barro.Outra dificuldade é enxergar o que é escrito no quadro, porque o sol reflete na lousa e atrapalha a visão.

Em outra sala de aula improvisada, além da falta de estrutura, o que chama a atenção são os botijões de gás de cozinha, que ficam em um quartinho ao lado do corredor onde ficam os estudantes, que curam o quarto ano do ensino fundamental. Os botijões pertencem à dona da casa, que cedeu a parte dos fundos do imóvel para que os alunos tivessem aulas.

As salas de aula improvisadas ficam no Povoado Dionísio, zona rural de Igaci. Elas funcionam como extensão da Escola Nossa Senhora da Saúde, que pertence à rede municipal de ensino. Na escola o estado das carteiras não é dos melhores, os banheiros ficam do lado de fora e não tem aparelho de descarga. Um deles está com a porta quebrada.

Veja o vídeo produzido pela TV gazeta

http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=9743

Nenhum comentário:

Postar um comentário